Ron Paul contra prisões por uso de maconha
27/02/12 16:21DETROIT – Ron Paul, candidato considerado libertário pela defesa enfática das liberdades individuais, esteve hoje de manhã em Detroit fazendo campanha. O lugar escolhido foi uma igreja batista, a Little Rock Baptist Church. Na frente do templo a agricultora Mary Minda, 57, e outros ativistas coletavam assinaturas contra a proibição da maconha.
“Se fosse um evento de [Rick] Santorum ou de [Mitt] Romney não estaria aqui, mas os apoiadores de Paul são mais sensíveis à guerra contra as drogas. Mesmo os batistas [considerados conservadores] veem policiais prendendo quem fuma maconha e não combatendo o crime”, disse ela, que relatou ter recolhido várias assinaturas, embora não tenha dito quantas.
O republicano foi apresentado pelo pastor local: “Não concordo com algumas ideias de Ron Paul, mas vejo que ele as defende com integridade […]. Sou democrata, mas acho que temos que ouvir todas as vozes e discutir todas as ideias.”
Dentro da igreja, Ron Paul falou sobre drogas e foi bastante aplaudido. Disse não concordar com a prisão de usuários de maconha e afirmou que o gasto público para combater as drogas não dá resultado. “Como pai e avô, sei que as drogas são muito perigosas. Mas sei que a guerra contra as drogas é mais perigosa ainda”, afirmou.
Para ele, a orientação sobre o uso de drogas deve ser feita primeiramente pela família e depois por grupos comunitários, como igrejas e escolas.
Mary Minda recolhe assinaturas contra proibição da maconha em frente à igreja batista onde Paul fez campanha ontem