Sem cerveja e asas de frango
06/03/12 23:16DE ATLANTA (GEÓRGIA) – “Este é o sul profundo”, disse-me o taxista em Atlanta quando pergunto o que são as placas pela rua dizendo “sim ao álcool aos domingos”. Ele me explica: hoje a população de alguns condados da Geórgia votaria para decidir se os moradores poderão ou não comprar bebidas alcoólicas nesse dia.
Atualmente, supermercados, restaurantes e lojas especializadas em bebidas só podem vendê-las aos clientes nos outros seis dias da semana.
“Se as pessoas de Bainbridge querem tomar uma cerveja e comer asa de frango enquanto assistem aos jogos na TV, elas não podem. Elas têm que dirigir 30 minutos [até o condado ao lado] para isso”, disse o gerente Chuck Reeves, do restaurante Beef ‘O’ Brady’s, à rede NBC.
Se aprovada pelos eleitores, a venda de bebidas alcoólicas aos domingos nos municípios onde ainda é proibida passará a ocorrer em abril. Em novembro do ano passado, moradores haviam aprovado a venda aos domingos em 110 cidades _em Atlanta, o “sim” teve 80% dos votos.
Segundo a Associação de Lojas de Conveniência da Geórgia, nos EUA, além da Geórgia, Indiana e Connecticut têm restrições à comercialização desses produtos aos domingos.