A crise e as mulheres
18/04/12 10:45DE NOVA YORK – Já escrevi no post anterior como o voto das mulheres se tornou peça fundamental na campanha à Presidência. De acordo com a última pesquisa CNN, divulgada na segunda-feira, Barack Obama tem 16 pontos de vantagem sobre Mitt Romney entre o eleitorado feminino. Quando considerados todos os eleitores, a liderança do democrata cai para 9 pontos _a pesquisa tem 3 pontos de margem de erro.
Mulheres perderam mais empregos durante a administração Obama que os homens _683 mil desde janeiro de 2009 ante 57 mil vagas perdidas pelos homens no período. Mas a história muda quando a comparação retrocede ao início da recessão, em dezembro de 2007. Desde então, o número de mulheres no mercado de trabalho caiu 2,7% e o de homens, 4,6%.
A explicação é que os homens começaram a perder o emprego antes que as mulheres, já que setores em que eles são predominantes (como indústria e construção civil) comeraçam a demitir antes que os segmentos econômicos onde elas estão mais presentes (como educação, saúde e governo, este último agora muito afetado pelos cortes de vagas).
bom, pelo que entendi, numa explicação geral, o homer vota nos republicanos a margie vota nos democratas
não sei se é tão simples, mas que conquistar as mulheres é prioridade para romney, isso sim 🙂