A ex de Obama
03/05/12 17:00DE NOVA YORK – É ano eleitoral, e as ex-namoradas do presidente Barack Obama resolveram falar. Alex McNear e Genevieve Cook, que tiveram romances com o democrata quando ele ainda era estudante de Columbia, em Nova York, detalharam os relacionamentos para o jornalista David Maraniss, que está prestes a lançar nos EUA o livro “Barack Obama: a História”.
A “Vanity Fair” adiantou trechos do livro.
Genevieve conheceu Obama em uma festa de Natal em Nova York, em 1983. Era um apartamento em East Village em que morava um datilógrafo que ambos conheciam. Ele tinha 22 anos, ela 25. No diário que mantinha à época, Genevieve registrou os encontros com o então estudante. “Tenho quase certeza que jantamos logo na quarta-feira seguinte. Eu acho que naquele dia ele mesmo preparou o jantar. E eu passei a noite lá. Tudo isso parecia muito inevitável”, diz um trecho do diário.
Ela o descreve como alguém que ainda estava procurando a própria identidade, tentando lidar com a origem multiétnica, com a decepção no primeiro emprego em Nova York e tentado descobrir o que gostaria de ser na vida.
Quinta-feira 26 janeiro de 1984
“Como ele está tão velho mesmo com só 22? Eu tenho que reconhecer (apesar jogo de sorrisos zombeteiros) que acho a seriedade dele muito ameaçadora…. Distância, distância, distância e desconfiança”
O texto tem muito mais. Cartas em que Obama discute literatura, fala das preferências políticas, trechos de cartas de amor (especialmente com Alex, com quem o estudante tinha um relacionamento à distância).
O texto da “Vanity Fair” pode ser lido aqui: http://www.vanityfair.com/politics/2012/06/young-barack-obama-in-love-david-maraniss?fb_ref=social_fblike&fb_source=home_oneline
E aqui está o link para o site do escritor que publicará o livro:
http://www.davidmaraniss.com/new.htm
pode até ser curioso, mas é feio pra dedéu ficar fuçando no passado de uma pessoa, ainda mais fora de contexto de ujm presidente…..é mais interessa saber o que o Obama pensa hoje, afinal…
Seria mais interessante se ele nasceu nos EUA.