De mudança
26/11/12 03:30WASHINGTON – Aos leitores que acompanharam o blog durante os últimos meses, um muitíssimo obrigada pela companhia, pelos insights, pelos comentários, pelas críticas, pelas sugestões, pelos elogios e, principalmente, pelo debate instigante que vocês mantiveram aqui.
Problemas técnicos me impediram de postar esta despedida durante minha semana de folga, mas eu não podia encerrar o blog sem ela (com a eleição terminada, não faria muito sentido mais manter este espaço sob o nome “Eleição nos EUA”).
Um abraço especial ao Bosco, ao Joe, ao professor Emilson, ao Edson, ao Otávio, ao Franze e ao Jack in the Box por manterem as ideias sempre vivas por aqui. A todos mais que enviaram comentários inspirados: é um prazer ter leitores como vocês..
Um novo projeto está engatilhado e entrará no ar muito em breve. Convido os que se interessam por política e cultura americana a continuar aqui, comentando e trocando ideias sobre o segundo mandato de Obama e os rumos dos EUA pós (pós?) crise.
Voltem para conhecer o Americana: http://americana.blogfolha.uol.com.br/
Bom dia luciana.
Agora que o presidente foi reeleito, se voce ainda esta aqui nos EUA e facil de ver na face dos seus eleitores, agora que o high passou, o olhar de quem descobriu que o premio tao almejado que ganhou e um abraco de um porco espinho.
Para os emigrantes a pasta da emigracao volta para o fim da linha. Coisas mais importantes precisam ser tratadas, Fiscal Cliff, Farm Cliff, Israel/Egipt Cliff e outros mais.
Que pena que o povo nao pensa mas pratica uma fe cega e emocional.
Obrigado pelo espaco e espero que seu trabalho seja reconhecido ai no Brasil pela Folha.
Joao Soares
Oi João, estou aqui, sim. Vou começar um novo blog sobre os EUA nos próximos dias, e com certeza vamos falar mais do que o Obama anda — e principalmente, do que ele não anda — fazendo. Mas me parece ainda meio cedo para avaliar esses últimos dois meses como “novo mandato”, acho que isso só poderemos ver melhor com o novo Congresso. Abs!
Bom dia Luciana.
Que bom, assim o brasileiro podera ter um acesso mais direto a realidade da politica interna e externa dos EUA e ser menos influenciado pelos polos tendenciosos da imprensa dos EUA.
A frase de uma musica do Leo jaime cai bem na nova administracao, “Nada Mudou”.
O mesmo presidente, as mesmas pessoas re-eleitas para o congresso e senado (98%). Com a mesma ideologia que comecaram o 1 mandato.
Quanto aos emigrantes, se tomarem a posicao de que Obama e meu amiguinho, outra vez veremos reforma imigratoria mover para o fim da fila ou a substituida por uma medida esparadrapo que nao resolve o problema. E preciso lembrar que o ultimo homem de coragem que tratou do assunto foi Ronald Reagan a 33 anos atras (anistia). O que veio depois so foi fumaca para distracao. A imprensa americana esquece rapido a imigracao, por isso os imigrantes precisam do apoio da imprensa de seus paises para continuar levantando a causa, sao mais 12 milhoes de indocumentados/ilegais nos EUA e o status quo e confortavel para ambas as partes politicas.
joao Soares
Sim, há está na hora de o Obama falar de imigração, João, e não só no palanque! Abs.